Coligação de Iberê Ferreira recorre ao TSE e pede cassação do diploma de Rosalba Ciarlini.

        A Coligação Vitória do Povo, do candidato derrotado ao governo do estado do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza (PSB), recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra a expedição do diploma da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), e de seu vice Robinson de Faria, por supostos abusos de poder econômico, político, dos meios de comunicação social e gastos ilícitos de campanha nas eleições de 2010.
        Rosalba Ciarlini, da Coligação Força da União, foi eleita governadora do RN em primeiro turno, quando recebeu 52,46% dos votos dados aos candidatos ao cargo. Ela foi diplomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) no dia 15 de dezembro de 2010.
        Segundo a coligação, a cassação de Rosalba Ciarlini resultaria em novas eleições para o governo estadual, já que os votos por ela recebidos seriam anulados. Com isso, como o número de votos nulos no estado atingiria mais de 50% os votos válidos (dados a candidatos), haveria a necessidade de eleições para o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário